sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Asituação da seleção Argentina de Futebol.


A situação da Argentina está cada vez mais complicada. Após a derrota para o Paraguai por 1 a 0 em Assunção, a seleção de Maradona tem apenas 26% de chances de garantir a vaga na Copa 2010 sem a necessidade da disputa da repescagem. Brasil e Paraguai são as únicas seleções sul-americanas que já garantiram vaga no Mundial da África do Sul.

Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados se classificam para a Copa. A seleção que terminar em quinto lugar terá de disputar uma repescagem contra uma seleção da Concacaf (América do Norte e Central).

Derrotado pelo Brasil por 4 a 2, o Chile aparece em terceiro lugar na tabela, com 27 pontos,
e com 99% de chances de se classificar. O Equador, quarto com 23 pontos, tem 48% de chances de ir ao Mundial, de acordo com estudos do matemático Tristão Garcia, publicados no site infobola.

A Argentina, com 22 pontos, precisa ganhar de Peru (cem casa) e Uruguai (fora) e torcer contra o Equador para conseguir ir ao Mundial.
Contudo, a seleção de Maradona também corre sério perigo de nem ir para a repescagem. Uruguai, 21 pontos, Venezuela, 21 pontos, e Colômbia, com 20 pontos, também estão na luta pela vaga ao Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo as páginas de comentários de Josué.